Os estudos de tenório e silva (2010) apontam para três formas de conceber a ludicidade na educação infantil. Tenório, r. M. ; silva, r. S. (org. ). Capacitação docente e responsabilidade social: aportes pluridisciplinares. Salvador: edufba, 2010 (adaptado). Nesse sentido, assinale a alternativa correta:
Resposta:
Explicação:
De acordo com os estudos de Tenório e Silva (2010), as três formas de conceber a ludicidade na educação infantil são:
Ludicidade como brincadeira: nesta concepção, a ludicidade é vista como um elemento lúdico da brincadeira, que permite aos estudantes se divertirem e se distraírem enquanto aprendem.
Ludicidade como recurso pedagógico: nesta concepção, a ludicidade é utilizada como um recurso para facilitar o aprendizado, promovendo a motivação e o interesse dos estudantes pelo conteúdo.
Ludicidade como forma de expressão: nesta concepção, a ludicidade é vista como uma forma de expressão artística e cultural, que permite aos estudantes desenvolverem sua criatividade e suas habilidades de comunicação.
Portanto, a alternativa correta é: "Os estudos de Tenório e Silva (2010) apontam para três formas de conceber a ludicidade na educação infantil: ludicidade como brincadeira, ludicidade como recurso pedagógico e ludicidade como forma de expressão."
Post a Comment for "Os estudos de tenório e silva (2010) apontam para três formas de conceber a ludicidade na educação infantil. Tenório, r. M. ; silva, r. S. (org. ). Capacitação docente e responsabilidade social: aportes pluridisciplinares. Salvador: edufba, 2010 (adaptado). Nesse sentido, assinale a alternativa correta:"