Explique por que razão a quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias à saída dos tecidos é inferior à que existe nas artérias à entrada dos mesmos tecidos

Explique por que razão a quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias à saída dos tecidos é inferior à que existe nas artérias à entrada dos mesmos tecidos

Resposta: A quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias é inferior à quantidade existente nas artérias porque o sangue que circula pelas artérias é rico em nutrientes e oxigênio, enquanto o sangue que circula pelas veias é pobre em nutrientes e rico em dióxido de carbono.

Explicação:

Quando o sangue circula pelos tecidos do corpo, ele libera nutrientes e oxigênio para as células e retira o dióxido de carbono produzido pelas células durante o processo de respiração celular. Como resultado, o sangue que sai dos tecidos tem uma menor quantidade de nutrientes e uma maior quantidade de dióxido de carbono do que o sangue que entra nos tecidos.

Resposta:

A quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias à saída dos tecidos é inferior à que existe nas artérias à entrada dos mesmos tecidos porque, durante o processo de circulação sanguínea, ocorre uma troca de nutrientes, oxigênio e dióxido de carbono entre o sangue e o tecido. Como o sangue circula pelos tecidos, as células do tecido absorvem o oxigênio e os nutrientes do plasma sanguíneo, enquanto liberam dióxido de carbono e outros produtos de desgaste. A consequência desta troca é uma redução da quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias à saída dos tecidos, que é menor do que a quantidade de sangue que entrou nos mesmos tecidos.

Explicação:

Post a Comment for "Explique por que razão a quantidade relativa de plasma sanguíneo nas veias à saída dos tecidos é inferior à que existe nas artérias à entrada dos mesmos tecidos"